• Ermes Costa

MARÍLIA ARRAES DESTACA ATUAÇÃO DE ERMES COSTA EM DEFESA DO RECIFE CIDADE INTELIGENTE

Atualizado: Ago 8

Em primeira live como pré-candidata oficial do PT, a deputada Marília Arraes destacou o pré-candidato a vereador como o único que vem discutindo a sua principal plataforma de governo.

Marília Arrraes (Reprodução: Internet)

Na noite da última quarta-feira (5), a deputada federal (PT), Marília Arraes, fez a sua primeira live após a confirmação oficial da sua pré-candidatura independente para Prefeitura da Cidade do Recife. Marília recebeu o professor da UPE e pré-candidato à vereador (PT) Ermes Costa, para debater o Recife como uma cidade inteligente, principal plataforma de governo da sua candidatura.


A deputada destacou a escassez de pessoas debatendo esse modelo de cidade para estas eleições.

“Ermes, você é o único candidato a vereador que conheço, que tem discutido o conceito de cidade inteligente. Desde março, eu venho fazendo um debate e construindo a plataforma de Recife Cidade Inteligente”.

“Apresentar políticas ativas é muito da nossa bandeira. Desde novembro, venho realizando oficinas de ideias para envolver as pessoas no debate dentro da perspectiva de alimentar a discussão de construção de uma cidade melhor e mais eficiente”, completou Ermes Costa.


Cidades inteligentes (ou smart cities) são sistemas de indivíduos interagindo e usando materiais, energia e serviços para acelerar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. A tecnologia é fundamental no processo de planejamento e otimização desses canais. Pensar um modelo de cidade inteligente significa andar de mãos dadas com o desenvolvimento sustentável, com o mercado de ideias e soluções tecnológicas. É uma oportunidade de fomentar não só o empreendedorismo sustentável, mas o social.


Em grande parte das regiões brasileiras, principalmente Norte e Nordeste, as cidades ainda têm muito a resolver em questões básicas, como, por exemplo, acesso à água, coleta e tratamento de esgoto, mortalidade infantil e educação. Segundo o ranking do Connected Smart Cities (2019), Recife é a 23ª cidade mais inteligente do Brasil.


A Deputada Marília Arraes e Ermes Costa abordaram os cinco eixos que, segundo eles, se não pretendem abarcar todos os desafios de uma complexa cidade de 1,6 milhão de habitantes, ao menos oferecem possibilidades de resoluções mais estruturadas. São eles: Saúde, Educação, Combate às Desigualdades, Mobilidade, Cultura, Esporte e Lazer.


Em 2020, pessoas ainda dormem em postos de saúde para marcar uma consulta. O uso da tecnologia, através da telemedicina, é fundamental para que possamos fornecer atenção médica ao cidadão”, afirmou Marília sobre os velhos problemas da saúde no município. Já sobre Moradia, Ermes questionou.

Ermes Costa (Reprodução:Éber Pimenta)
“Entendemos que Recife precisa de uma discussão clara para garantir o direito à moradia. Existe um mapeamento que mostra que a falta de unidades habitacionais gira em torno de 100,000, no Recife. De que forma podemos proporcionar linha de crédito para melhoria habitacional? Como podemos garantir políticas públicas para construção de moradias populares dentro da regulação fundiária?”.

A íntegra desse debate está disponível no perfil do Instagram da Deputada Marília Arraes. As eleições municipais de 2020 foram adiadas para o dia 15 de Novembro devido às complicações causadas pela pandemia do novo coronavírus.


16 visualizações

© ErmesCosta #peloFuturodoRecife

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube